Serra da Bocaina - Pico do Tira Chapéu - Trekking em 16 de Maio de 2018

Salve galera da mochila! Realizamos um trekking com dificuldade média-alta desde um local próximo a Casa de Pedra, fora da área do Parque Nacional da Serra da Bocaina. O Pico do Tira Chapéu é o mais alto do parque e tem 2.088 mts de altitude.
O local é tão alto que conseguí atracar uma repetidora em UHF localizada no centro de São Paulo com 5W! Altos QSO's...
Bem, radioamadorismo a parte, vamos falar das subidas. Deixamos o carro num local próximo a entrada da trilha e começamos logo de cara a "escalaminhar" o single. Na moral, dá vontade de desistir e voltar para casa (vem aquela sensação de "o que estou fazendo aqui?" kkkk), mas quem ama o trekking e a natureza supera essa imposição psicológica numa boa.
Nossa intenção neste blog é encorajar quem tem vontade de caminhar mais tecnicamente, mas preciso alertar sobre alguns detalhes: Contrate um guia local, vá de botas, leve água "para sobrar", leve o kit lanche da trilha, lanterna, kit básico de primeiros socorros, etc. Pode parecer exagero mas essas recomendações podem ser de grande serventia. Ah, detalhe importante: comece a caminhada bem cedo. Se você não está acostumado a andar em trilhas de subidas melhor não começar por esta. Mas se você é trekker experiente baixe essa trilha no seu GPS e vá em frente.
Bem, seguem algumas fotos: