Visita ao Instituto Butantan - SP - Brasil (porque quem curte aventuras outdoor tem que buscar informações)

Sempre nos aventuramos em trekkings de média e alta dificuldade. E em muitas vezes encontramos pelo caminho animais silvestres. Alguns muito bonitinhos (pássaros, mico-leões, esquilos, etc), mas também encontramos pelas trilhas serpentes, sendo que algumas são peçonhentas (venenosas) e extremamente perigosas.
Gostamos muito do Estado de Minas Gerais e em conversas informais com alguns moradores de cidades pequenas, estes nos avisam sobre os perigos de algumas cobras peçonhentas, como Jararacas (Bothrops jararaca) e sobre a Cascavel (Crotalus durissus). Já encontramos alguns tipos de Jararacas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, mas em Junho de 2015 foi a primeira vez que encontramos uma Cascavel "in loco". Como já tínhamos alguns dados sobre ela, apenas desviamos do caminho e o animal seguiu sua trajetória em paz.
Pensando nisso fomos novamente ao Instituto Butantan - SP buscar mais fotos e informações sobre as Cascavéis (e outros tipos de serpentes venenosas do Brasil).
Nosso intuito neste post é mostrar por fotos algumas das serpentes venenosas encontradas pelo Brasil. Lembre-se que apenas um biólogo poderá informar com precisão os tipos de serpentes encontradas. Devemos preservar a natureza e contribuir para o equilíbrio ecológico. Todos os animais devem ser respeitados, pois também somos parte da natureza.
Mais detalhes sobre serpentes clique aquí































































Comentários