As ciclovias de São Paulo


Trabalho ao lado de uma ciclovia no centro de São Paulo. Vou considerar minha visão de cidadão perante os motoristas e pedestres acerca dos bikers como sou:
1) As pessoas ainda não estão acostumadas com o tráfego de bicicletas. Muitos amigos criticam os ciclistas e dizem que eles atrapalham o trânsito etc e tal...então se lembram que sou biker e pedem desculpas com aquele riso amarelo...Bom, eu peço para eles pagarem um café e está tudo certo. O pior é que eu não aguento mais tomar café hehehe.
2) Pintar umas faixas de vermelho e dizer: ande de bicicleta aí é fácil...difícil é educar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
3) A idéia das ciclovias e ciclofaixas é excepcional. Muito boa mesmo. Mas está faltando alguma coisa...
4) Os pedestres atravessam a ciclovia sem olhar. Cansei de presenciar isso. E ainda xingam a gente...
5) Tenho um pouco de experiência em pedalar. Já pedalei em estradas de terra, single tracks (uhúuuu), pirambeiras, asfalto, cidades grandes e pequenas, uphills, etc. Mas hoje tenho medo em pedalar nas grandes cidades, haja vista a insensatez dos motoristas.
6) Acreditem: ciclistas (que não usam equipamentos de segurança) e bikers (que usam até GPS nas suas quase motos de tantos equipamentos) fingem que não se conhecem e até se estranham. São coisas que ando presenciando e não compreendo.
7) Enfim; o que importa é pedalar e ter fé que haverá mudanças no comportamento de todos com relação a um trânsito melhor.
Que fique claro: Não estou fazendo nenhum tipo de crítica. São apenas opiniões de um simples admirador de bicicletas.

Comentários