Mundo off road e respeito a "Mãe Natureza"


Salve galera. Vamos conversar um pouco sobre respeito ao meio ambiente.
Nessas aventuras de bicicleta pelas estradas e trilhas que percorremos encontramos lugares incríveis e pessoas fantásticas pelo caminho. Conhecemos paisagens deslumbrantes, águas cristalinas, animais selvagens, matas intactas, pássaros multicoloridos e rios cheios de vida.
Na nossa opinião é importante que se preservem nossas matas, nossas águas e nossos bichos. Sabemos dar valor ao que Deus nos concedeu.
Realizar um passeio off road de jipes, motos e bikes é uma das coisas mais fantásticas que alguém pode fazer, pois somente quem é do mundo fora de estrada pode chegar a lugares que outros veículos jamais vão passar devido as condições limitadas do carro ou moto urbanos. O ideal é que se faça um trekking ( a mais bela experiência para as pessoas que gostam de viver em liberdade ) mas as vezes as distâncias são demasiadamente longas para se chegar em determinados locais. Então é necessário que se faça uma ponte, ou seja, vai de carro até um certo local e depois completa o caminho andando ( quem está de bike vai até lá! - já ví uns "malucos" chegarem no Pico do Papagaio carregando a bicicleta hehehe ).
Sabemos como um carro pode agredir uma trilha e é inconcebível passar por um rio ou estrada em velocidade incompatível com o ambiente. Isso pode assustar os bichos, desassorear o leito de um rio e causar acidentes.

Comentários

  1. A natureza nos dá tudo que precisamos para nossa sobrevivência e não cobra um centavo, mesmo assim as pessoas continuam a maltratá-la. A cobrança será com juros altíssimos os quais pagaremos com nossas próprias vidas - falta de água, alimento, poluição....ai de nós pobres mortais!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário