Dicas para transportar sua bicicleta com segurança







Você tem um carro popular e gostaria de transportar sua bicicleta para pedalar no campo ou numa viagem de férias? Aí vão umas dicas mais importantes:
@ Instale um engate regulamentado pelo INMETRO. Seu carro vai ficar bonito, seguro e terás a opção de instalar vários tipos de suportes. Conselho: não compre aqueles "Transbikes" que vão encostados no vidro traseiro do seu carro. Um dia você vai entendeu porquê.
@ Compre um suporte que cabe no seu bolso. Os da marca THULE são os melhores do mercado; porém os mais caros. Felizmente há várias opções de bons produtos no mercado.
@ Existem regras do CONTRAN que regulamentam o transporte de bicicletas. Procurem saber.
@ Já transportamos bicicletas em vários modelos de carros, mas sem dúvidas, o melhor sistema de transporte é levá-las numa pick up compacta cabine simples. Mas com seu carro 1.0 você chega da mesma forma.
@ Instale fitas de sustentação no vão do porta malas para evitar o efeito "alavanca" e evite uma pressão anormal de todo o peso somado na bola do engate. Geralmente os engates aguentem entre 45 a 60 K em cima da bola. Fique atento a esse detalhe.
Veja mais dicas clicando aquí