O perigoso cerol


UM DOS MAIORES RISCOS PARA OS CICLISTAS, MOTOCICLISTAS, SKATISTAS, PEDESTRES, ETC É O FAMOSO CEROL, UMA MISTURA DE COLA COM VIDRO MOÍDO QUE É APLICADO NAS LINHAS DE PIPAS. COMO SE NÃO BASTASSE, SURGIU TAMBÉM NO MERCADO - COMPRADO FACILMENTE PELA INTERNET E NA PERIFERIA - A LINHA CHILENA QUE CORTA QUATRO VEZES MAIS QUE O CEROL E É FEITA A PARTIR DE QUARTZO MOÍDO E ÓXIDO DE ALUMÍNIO.

EXISTEM LEIS ESTADUAIS, NO CASO DO ESTADO DE SÃO PAULO, QUE PROIBEM A FABRICAÇÃO, O USO E A COMERCIALIZAÇÃO DO CEROL E TAMBÉM DA LINHA CHILENA. SÃO ELAS A 10.017/98 E A 12.192/06 – www.jusbrasil.com.br - NÃO CUSTA LEMBRAR OS PAIS DOS MENORES DE 18 ANOS QUE ELES SERÃO RESPONSABILIZADOS PELOS ATOS DOS SEUS FILHOS.

EMPINAR PIPAS DEIXOU DE SER A MUITO TEMPO UMA BRINCADEIRA DE CRIANÇA. ATUALMENTE EXISTEM CAMPEONATOS ESPALHADOS POR TODO O PAÍS, COM PIPAS CONFECCIONADAS COM ALTO PADRÃO DE CRIATIVIDADE E BELEZA – A CONFERIR NO SITE www.pipas.com.br - PODEMOS AFIRMAR QUE A BRINCADEIRA TRANSFORMOU-SE NUM ESPORTE. INFELIZMENTE EM TODOS OS ESPORTES EXISTEM OS MAUS ESPORTISTAS QUE QUEREM CONSEGUIR O MELHOR RESULTADO SEM MEDIR CONSEQUÊNCIAS.

PARA AMENIZAR NOSSA VULNERABILIDADE DEVEMOS, PRINCIPALMENTE NA PERIFERIA OU EM BAIRROS E PARQUES DE GRANDE MOVIMENTO, REDOBRAR NOSSA ATENÇÃO VISUAL; INSTALAR AS ANTENAS QUE CORTAM A LINHA; UTILIZAR (PRINCIPALMENTE OS MOTOCICLISTAS) MÁSCARAS E PESCOCEIRAS DE PROTEÇÃO – www.kavallero.com.br ; E O MAIS IMPORTANTE DENUNCIAR OS ESTABELECIMENTOS E PESSOAS QUE COMERCIALIZAM E FAZEM USO DESSAS ARMAS MORTAIS.

Comentários