Serra do Corvo Branco - Santa Catarina


Salve galera. Estivemos na famosa Serra do Corvo Branco no dia Junho de 2012 para conhecer e explorar esta parte de Santa Catarina. Ficamos num camping a 2 km do centro de Urubici (pense no friooooooooo). Talvez na próxima faremos um pedal por aquí (ver aquela descida sem fim dá uma vontade de "socar a bota na bike"). Como não trouxemos as bikes, por enquanto realizamos um trekking muito legal (no mirante estava nublado e não deu para ver o visual direito).
Urubici é uma cidade muito simpática de Santa Catarina com um povo pacato. A única coisa de estranho (aliás  em todo o Estado é assim) é que os motoristas são estressados e ultrapassam o limite de velocidade (bem diferente do Rio Grande do Sul). Mas tudo bem...
Ficar num camping tem a vantagen de ser bem mais barato, mas as desvantagens são grandes, como o frio por exemplo. Mas para quem gosta de aventuras vale muito a pena. Acampando você interage com a natureza, escuta os pássaros, sente o clima do campo, etc.
Este roteiro de bike começa em Urubici e termina em Grão Pará (SC). Descer de bike é fácil - o difícil é subir de volta - coragem bikers!
ROTEIRO NO GPS CLIQUE AQUÍ



























Começamos a fazer um trekking (realizado com sucesso graças ao GPS - se você não tem este equipamento não arrisque pois você pode se perder - não há visibilidade suficiente em dias com neblina) pois estava nublado e não deu para tirar umas fotos mais nítidas.



























Comentários