Pedal esotérico - Aiuruoca até comunidade Matutu - MG

Hoje fizemos um pedal fantástico de 39 KM (ida e volta) até a comunidade Matutu. Ainda bem que encontramos um local para almoçar por lá (Sra. Iraci) que foi muito gentil em nos servir.
A comunidade tem um estatuto em que há regras básicas, como a não criação de animais domésticos. Uma das formas de renda os moradores é prestar serviços para os visitantes como guias, massagem, produção de queijos, mel, doces, etc.

O ponto de entrada da comunidade é o Casarão, uma construção de 1904 que serve como sede para os visitantes. Alí se pode comprar artesanatos, produtos do vale, contratar guias, obter toda informação necessária. No casarão também é servido o café da roça. 
Durante o trajeto até a comunidade podemos avistar o Pico do Papagaio, que é um trekking bem técnico. Parte deste trajeto se junta ao Caminho dos Anjos, rota de cicloturismo que faremos em breve. O mais legal é a diversidade de pássaros que podemos encontrar - é uma cantoria só. Não sei como alguém tem a coragem de prender esses bichos em gaiolas, pois vê-los livres na natureza é incrível. Filmamos um pouco de sua cantoria.













































Comentários

  1. Ola bom dia. Vc tem a planilha desta rota ou é um pedal fácil de fazer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário