Fauna de Aiuruoca - MG

Salve trekkers. Hoje fizemos uma pequena expedição para conhecer onde fica a entrada do Pico do Papagaio aquí em Aiuruoca - MG. Pelo GPS, no TRC BRASIL localizamos a entrada e fomos conferir como será a expedição. De cara descobrimos que vamos subir muito! Esta parte da Serra da Mantiqueira é fantástica e tem uma fauna bem diversificada. Vimos muitos pássaros (mais do que em Ilhabela - SP). Hoje perdemos a revoada de tucanos bem aquí na pousada (acordamos meio tarde porque o pedal de ontem foi meio pesado - recomeçamos na bike faz pouco tem) - mas tudo bem. 
Na volta vimos uma Jararaca mansinha (mas extremamente perigosa) no meio da estrada de terra. Aí parei o carro para proteger o animal (quem vinha de carro atrás não gostou muito) até ela ir para um local seguro. Tiramos algumas fotos e deixamos o animal ir em paz. Mas lembrem-se: Cuidado com as serpentes! 
alguns dados sobre serpentes clique aquí






































Comentários

  1. Essa cobra é uma cascavel (Crotalus durissus) e não jararaca (Bothorps sp.). Jararacas tem um padrão de manchas estilo ganchos na lateral do corpo e cascáveis tem os losangos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário