Trekking Pico do Papagaio - Ilha Grande

Conhecí certo dia um lugar mágico chamado Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ). Esta foi a quinta vez que voltei lá porque adorei o lugar. Recomendo a todos que conheçam. Para chegar até a Ilha Grande pegue a Rodovia dos Tamoios até Caraguatatuba e siga sentido Ubatuba (BR 101). Vá sempre em frente e atravesse o Estado de São Paulo. Continue a BR 101 (já no Rio de Janeiro) e passe por Parati. Mais ou menos 100 km depois você chegará em Angra dos Reis. Deixe seu carro num dos estacionamentos locais (prepare o bolso!!!) e embarque numa balsa da Conerj ou qualquer escuna que vai até a Ilha. A travessia demora cerca de 1h30 min. Hospede-se numa pousada e curta a Ilha. Depois de uns dois dias de descanso, cerveja e camarão vá até o Pico do Papagaio. Recomendo ir até lá apenas os que estiverem altamente preparados fisicamente porque entre ida e volta são apx. 7 horas!!! E você vai subir a uma altitude de 982 metros. Bom trekking e não esqueça de levar GPS (grave a trilha e não terá como se perder), leve água, lanterna, comida, barra de cereais, celular, rádio talk about com no mínimo 2 watts de potência com alguém em QAP na Vila do Abraão, etc. O IDEAL É IR ACOMPANHADO(A) COM UM GUIA LOCAL...